Sobre Barbara Eckonen

Meu nome é Bárbara Trevizan Eckonen. Tenho 29 anos, sou curitibana e moro nos EUA (Florida) há 8 anos.

Quando vim para os Estado Unidos acabei conhecendo o meu atual marido (Troy Eckonen) que é fisioculturista natural profissional, proprietário de academia e personal trainer. Primeiramente ficamos muito amigos e comecei a ajudá-lo nas preparações para os campeonatos que estava participando. Na época eu pesava 80kgs e comecei a me interessar nessa área fitness.

Um dia pedi ao Troy para me ajudar a emagrecer. Apartir daquele dia a minha vida mudou!

Aprendi a cozinhar de maneira saudável, a ter controle no tamanho das porções, a treinar de maneira inteligente sem perder tempo na academia e acabei me apaixonando por tudo na área de fitness e saúde.

Perdi mais de 20kgs, participei de uma campeonato (essa era a minha maior meta) e fiquei em segundo lugar na categoria Fitness Model da liga OCB de fisioculturismo. A minha paixão virou a minha profissão.

Agora trabalho como Personal Trainer e a minha maior felicidade é ver meus clientes felizes com os resultados, pulando no meu pescoço de tanta alegria com as mudanças na balanca, descobrindo “novos” músculos que vão aparecendo no corpo e a mudança da auto estima de todos eles por conseguirem atingir suas metas, seja pela beleza ou saúde!

Devido a minha transformação, minha história já foi publicada em várias revistas, jornais e websites nos EUA como: Oxygen Magazine, First for Women Magazine, Natural Muscle Magazine, FitnessRX, LHP Magazine, Gazeta News… sou abençoada em poder ter meu marido Troy Eckonen como melhor amigo e minha maior motivação e em ter como “Sister of the Fitness” uma das melhores modelo fitness, a motivadora Jennifer Nicole Lee (JNL). Faço parte do grupo VIP da Fitness Model Factory em Miami. Sou a primeira brasileira a ser Master Trainer do método JNL FUSION e parte da primeira aula em grupo do “Ab-Circle Pro Group Class” fazendo parte do comercial do produto vendido para as academias no mundo inteiro. Hoje sou estudante de nutrição (Fitness Nutrition) e Personal Trainer na Florida (EUA).

Em 2010 fui capa da revista First for Women nos EUA… o que foi mais do que um sonho realizado.

Em julho de 2011 minha história foi publicada online na ig.com.br. A reportagem fez o maior sucesso e por isso acabei saindo na capa da revista Sou Mais Eu da Editora Abril em setembro de 2011.

O retorno devido a reportagem e a revista brasileira foi tão grande que resolvi fazer esse blog.

Recebo inúmeros emails e mensagens no facebook com perguntas sobre treinos, dietas, beleza. Achei que o blog seria a melhor maneira de dividir tudo o que aprendi e continuo aprendendo no meu dia a dia e poder  ajudar todas vocês a atingirem seus objetivos.

Outros detalhes sobre a minha transformação AQUI!

Qualquer dúvida, por favor enviem para fitnistas@gmail.com. Será um prazer poder ajudar vocês!

Seguem alguns links das minhas matérias nos EUA e BR!

http://saude.ig.com.br/bemestar/perdi+20kg+sem+cirurgia+ou+remedio+e+virei+personal+trainer/n1597103775632.html

http://saude.ig.com.br/bemestar/treino+e+alimentacao+de+barbara+eckonen/n1597103931118.html

http://saude.ig.com.br/bemestar/personal-trainer-que-venceu-a-obesidade-da-dicas-para-emagrecer/n1597420063013.html#div_comentarios

http://www.tropicalgym.net/personal_training_barb1.htm

http://gazetanews.com/noticias/comecando-o-ano-em-forma-estabeleca-metas-reais/

http://gazetanews.com/colunas/perdendo-peso-com-estilo-bastidores/

http://gazetanews.com/colunas/post-it-edicao-702/

http://gazetanews.com/colunas/bastidores-567/

http://www.bodybuilding.com/fun/transf155.htm

http://www.eatcleandiet.com/community/success_stories/barbara_eckonen.aspx

http://www.fitnessrxmag.com/lifestyle/success-stories/491-success-story-barbara-eckonen.html

http://missourisportsmag.com/?p=47704

Entrevista no programa Em Forma da Solange Frazão no CLICTV(21 de maio de 2012): CLIQUE AQUI

 

Beijinhos & Bom Treino ;)

 

[star] “As informações e sugestões contidas neste blog/website têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”